Segmento: Inovação, Startup, Conectividade, Tecnologia, Experiência
A concepção da marca e identidade visual para o setor de inovação da Ajinomoto - a AJINOLAB, foi um marco estratégico e criativo. Fomos desafiados a criar uma imagem disruptiva, jovem, colaborativa, inovadora e multidisciplinar, centrada na transformação, colaboração, adaptação e no compartilhamento de soluções para uma variedade de desafios empresariais e suas startups. Esta representação visual foi concebida como uma ferramenta de construção metafórica e lúdica, destinada a catalisar a resolução de problemas e suas infinitas possibilidades.
Cada elemento da marca e sua divisão por segmento, foram meticulosamente projetados para refletirem a essência da inovação, incorporando elementos visuais que inspiram a criatividade e a colaboração. A paleta de cores vibrantes, a tipografia moderna e os símbolos visuais criaram uma linguagem única que transcende o convencional. Esta identidade visual não apenas representa o SETOR DE INOVAÇÃO DA AJINOMOTO, mas também serve como um farol inspirador, guiando a equipe em direção a soluções imaginativas e estratégicas. Este projeto não apenas redefiniu a imagem da Ajinomoto no contexto da inovação, mas também consolidou sua posição como líder na vanguarda do pensamento criativo e colaborativo.